Em Lima, brasileiras disputam o grupo A em suas respectivas categorias, com perspectivas de medalhas nas provas de arranco e arremesso
Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP
Em busca de recordes e de provas perfeitas, o Brasil inicia nesta quinta-feira (23) a disputa do Campeonato Mundial Sub-17. Em Lima, no Peru, Beatriz Kamille e Laila Grimaldi Rocha competem sob a supervisão de Alex Tozzi, que não descarta a disputa por medalhas individuais em provas separadas.
Beatriz será a primeira a subir na plataforma montada na Vila Esportiva Nacional. Aos 16 anos, disputa o grupo A da categoria até 49 kg feminino. Tem como carga de entrada 162 kg, competindo contra onze pesistas. Sua prova ocorre na quinta-feira, a partir das 17h (de Brasília). No ano passado, na mesma competição, alçou 70 kg no arranco e 90 kg no arremesso, totalizando 160 kg.
Já Laila entra em ação no sábado (25), a partir das 20h, pelo grupo A da categoria 81 kg feminino. Prestes a completar 17 anos, tem como carga de entrada 190 kg e compete contra dez pesistas. Foi medalhista no último Campeonato Sul-Americano, com 80 kg no arranco, 97 kg no arremesso e 177 kg no total.
“São duas atletas que vieram do ‘camp’ no início do ano e atingiram um índice na avaliação. Estão em constante evolução e a grande expectativa é que elas consigam realizar uma competição perfeita, acertar as seis tentativas e quebrar o recorde brasileiro, estabelecendo novas marcas”, informou Tozzi.
“Existe uma possibilidade de brigar por medalhas em provas separadas. As duas estão entre as dez melhores em suas categorias e as medalhas serão consequências”, acrescentou. Lembrando que o Campeonato Mundial Sub-17 premia com medalhas seus campeões na provas de arranco, de arremesso e de carga total.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com