Estreando internacionalmente em uma nova categoria, a brasileira ainda quebrou dois recordes pessoais em Guayaquil
Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa CBLP
O Brasil subiu novamente ao pódio no Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Peso. Nesta quinta-feira (29), Beatriz Kamille, estreando em uma nova categoria em competição internacional, conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze em Guayaquil, Equador. Além disso, quebrou dois recordes pessoais.
Beatriz competia anteriormente na categoria 49 kg (da qual é recordista brasileira no arranco, arremesso e carga total). Neste Pan-Americano, disputou na categoria até 55 kg – na qual já havia conquistado um título nacional em julho, no Rio de Janeiro. Mesmo como estreante, não se intimidou na plataforma equatoriana e apresentou uma performance elogiável.
Começando com 66 kg no arranco, Beatriz levantou 69 kg em sua segunda tentativa e finalizou com 73 kg. Além de obter um recorde pessoal, garantiu a medalha de bronze. No arremesso, seu desempenho foi ainda melhor: iniciou com 85 kg, passou para 88 kg e fechou com 90 kg, conquistando a prata. Na carga total, somou 163 kg, outro recorde pessoal, e garantiu mais uma medalha de prata.
“Esse resultado me deixa bastante feliz. Estou retornando de uma lesão no cotovelo e conseguir chegar ao pódio neste Pan-Americano foi muito bom. Agradeço a todos que torceram por mim, vem muito mais por aí”, disse Beatriz.
O Brasil encerrará sua participação no Campeonato Pan-Americano Sub-17 em Guayaquil no próximo sábado (31). Nossa última representante a subir na plataforma será Laila Grimaldi, que competirá na categoria até 81 kg.
Todas as categorias do Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-17 estão sendo transmitidas pelos canais do YouTube da Federação Pan-Americana de Levantamento de Pesos (https://www.youtube.com/@panampesas).
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com