Entidade tem estande de ativação da modalidade em que todos podem experimentar levantar uma barra de teste; curso em parceria com a Eleiko será oferecido na quarta-feira
Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP
A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) está marcando presença na COB Expo, em São Paulo. A entidade conta com dois espaços próprios no Centro de Eventos Pro Magno, local onde se realiza a feira, sendo um exclusivo de ativação. Além disso, o curso “Avaliação de atletas olímpicos em desenvolvimento: orientação eficaz para o processo olímpico” será ministrado no dia 27 de setembro, de 9h às 13h.
A COB Expo é a primeira iniciativa do movimento olímpico que une em um mesmo espaço, gestores, atletas, ex-atletas, indústria, praticantes e fãs do esporte impulsionando todas as modalidades. Serão cinco dias de eventos, entre segunda e sexta-feira (25 a 29), com muitas atividades, clínicas esportivas, competições em diversas modalidades, cursos, oportunidades de negócios, além de contar com a presença de grandes nomes do esporte.
O levantamento de pesos tem presença marcante no local. O estande de ativação, com equipamentos oficiais de competição e barras e anilhas de teste, recebeu um bom público no primeiro dia. Entre crianças e jovens, alguns nomes ilustres também experimentaram ser “pesistas” por um dia, como o ministro do Esporte, André Fufuca, a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis, e o presidente do Comitê Brasileiro de Clubes, Paulo Maciel.
Além disso, os atletas João Augusto Coelho, Matheus Pessanha e Beatriz Kamille, da Seleção Brasileira das categoria sub-17 e sub-20, fazem demonstrações de treinamentos para os visitantes no local.
“É com muita alegria que vejo a grande divulgação da modalidade de levantamento de pesos na primeira feira de esporte olímpicos já realizada no Brasil. Nosso estande está tendo uma alta demanda para a vivência na modalidade, onde já levantaram inclusive o ministro do Esporte, o presidente do CBC, diretores do COB e outras autoridades”, ressalta o presidente da CBLP, Enrique Montero Dias.
O curso “Avaliação de atletas olímpicos em desenvolvimento: orientação eficaz para o processo olímpico” será uma ótima oportunidade de profissionais terem contato com avaliações feitas pela Eleiko, uma das maiores empresas fornecedoras de material esportivo para a modalidade.
O conteúdo propõe avaliar a capacidade técnica no desenvolvimento esportivo do atleta. As avaliações funcionais podem estabelecer um perfil de atleta que serve como marco inicial do processo que permite a ilusão subjetiva de uma participação em Jogos Olímpicos. O curso capacitará os treinadores sobre as diretrizes básicas metodológicas necessárias, no sistema de avaliação, da capacidade técnica em atletas em desenvolvimento.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com