Leonardo Marinho foi eleito no último sábado e conversas com a Prefeitura do Rio já começaram para oferecer aulas na Vila Olímpica do Recreio
Por: Fato&Ação Comunicação
A Federação Esportiva de Levantamento de Peso do Estado do Rio de Janeiro (FELP-RJ) tem um novo presidente. O profissional de Educação Física Leonardo Marinho, 40 anos, foi eleito no último sábado (20) para um mandato de quatro anos, vencendo a chapa encabeçada por Aline Campeiro. A nova diretoria tem o ex-presidente Rodrigo Vicente como novo vice-presidente. Os membros efetivos do Conselho Fiscal são Rodolfo Rodrigues da Conceição, Paulo Fernando de Oliveira Neves, Valnei de Magalhães Faria, com Mateus Silveira Barbosa e Paulo Sergio Luiz da Silva como suplentes.
E os planos para a expansão da modalidade no estado já estão em execução. Um dos projetos é a implantação do Levantamento de Pesos Olímpico (LPO) nas Vilas Olímpicas da Prefeitura do Rio, que estão sendo revitalizadas pelo prefeito Eduardo Paes. A Vila Olímpica Valdir Pereira, no Recreio dos Bandeirantes, é uma das primeiras que deve receber aulas da modalidade.
“Queremos colocar para rodar, de forma efetiva, os clubes que existem e criar novos espaços de prática de LPO. Melhorar a formação dos profissionais de Educação Física que trabalham com LPO no estado. Faz parte desse projeto termos dentro das Vilas Olímpicas os Centros de LPO e tentarmos a criação de uma Vila Olímpica de referência em LPO”, explica o novo presidente.
O técnico da Seleção Brasileira, Dragos Stanica, comemorou o processo democrático realizado na entidade fluminense. Ele foi um dos responsáveis pela fundação da FELP-RJ, em 2002 e elogiou o trabalho do antigo mandatário, Rodrigo Vicente.
“A Federação realizou um processo muito democrático. O presidente anterior era muito ativo e participou de todos os processos nos últimos anos”, lembra.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com