Isanelly Cristina e Emily Rosa conquistam títulos e todos os ouros possíveis no Campeonato Sul-Americano da Colômbia

Em Palmira, Brasil também faturou três pratas com Anna Carolina Mendes, além de duas pratas e um bronze com Beatriz Kamille

Emily Rosa brasileira bateu três recordes pan-americanos da categoria até 49 kg durante a prova. Fotos: CBLP

Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa CBLP

O levantamento de pesos brasileiro deu show nesta quinta-feira (20), primeiro dia dos Campeonatos Pan-Americano Sub-20 e o Sul-Americano Adulto, Sub-20, Sub-17 e Sub-15, realizado em Palmira, na Colômbia. Em dia de competições femininas pelo Sul-Americano, Isanelly Cristina e Emily Rosa conquistaram três medalhas de ouro cada. Anna Carolina Mendes três de prata e Beatriz Kamille duas de prata e uma de bronze.

Pelo Campeonato Sul-Americano da categoria adulto, Emily Rosa levou o ouro no arranco (77 kg), no arremesso (97 kg) e, consequentemente, na contagem total (174 kg). No total, a brasileira bateu três recordes pan-americanos da categoria até 49 kg durante a prova.

“Estou muito feliz, de verdade. Faltou um detalhe para que eu pudesse chegar nos 101 kg, mas consegui fechar a competição no arranco e no arremesso”, comentou. “É importante para poder elevar o nome do Brasil nas competições. Mais um título sul-americano – e eu vim aqui para isso”, afirmou Emily.

Isanelly Cristina brilha na categoria até 40 kg do sub-17

Na categoria até 40 kg do Sul-Americano Sub-17, domínio brasileiro. Isanelly Cristina foi a grande campeã, faturando ouro no arranco (53 kg), no arremesso (72 kg) e no total (125 kg) – três recordes brasileiros foram batidos com essas marcas.

“Confesso que eu estava um pouco nervosa por ser a minha primeira competição internacional”, disse Isanelly após as conquistas. “Mas depois consegui me soltar, daí me saí muito bem”, festejou. A vice-campeã, com três pratas, foi também brasileira Anna Carolina Mendes, com 50 kg no arranco, 65 kg no arremesso, totalizando 115 kg.

Beatriz Kamille acumula duas pratas e um bronze

Beatriz Kamille, por sua vez, foi vice-campeã na categoria até 49 kg do Campeonato Sul-Americano Sub-17. Levou bronze no arranco (68 kg) e prata no arremesso (85 kg) e no total (153 kg).

Próximas provas

Os Campeonatos Pan-Americano Sub-20 e o Sul-Americano Adulto, Sub-20, Sub-17 e Sub-15 continuam até o próximo dia 25, na colombiana Palmira. O Brasil volta a competir neste sábado, (22), com Júlia Vieira, Marcela Piovesan e Stefany Assis.

Quanto à transmissão dos eventos, todas as categorias serão transmitidas pelos canais do YouTube da Federação Pan-Americana de Levantamento de Pesos (https://www.youtube.com/@panampesas), da Confederação Sul-Americana (https://www.youtube.com/@confederacionsudamericana) e pela Panam Sports (www.panamsportschannel.org).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com