Atleta abriu os trabalhos da delegação brasileira subindo ao pódio para receber três medalhas. Também ficou muito perto de bater o recorde brasileiro no arremesso
Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP
O Campeonato Pan-Americano Sub-20 iniciou para o Brasil nesta sexta-feira (12) em Manizales, na Colômbia. E logo de início teve atleta subindo ao pódio: Julia Rodrigues. A pesista disputou a categoria 59kg feminino, em seu Grupo A, obtendo medalhas de bronze no arranco, no arremesso e na carga total.
Julia começou bem a prova de arranco, alçando sem dificuldades 85kg, sua carga de entrada. Porém, na sequência não teve sucesso nas tentativas para 90kg e 92kg, fechando a prova na terceira colocação e garantindo a primeira medalha de bronze para o Brasil. O ouro foi para a colombiana Karen Mosquera, com seus 93kg. E a prata acabou no Equador, com Jessica Palacios e a carga de 88kg.
No arranco, a brasileira conseguiu ser mais competitiva. Foi perfeita na primeira tentativa para 103kg e na segunda, para 107kg. Na terceira chance, precisou arriscar sem sucesso a carga de 111kg, o que lhe daria o recorde brasileiro da prova a uma momentânea medalha de ouro no evento. Ao final, terminou com um novo bronze. Karen Mosquera foi ouro (112kg) e Jessica Palacios prata (111kg).
A terceira medalha de bronze de Julia veio no total levantado, com 192kg. Karen Mosquera, da Colômbia, ficou com a medalha de ouro, com a carga total de 205kg. Jessica Palacios, do Equador, faturou a prata, com seus 199kg.
O Brasil volta à plataforma na Colômbia neste sábado (13), com Matheus Pessanha, pela categoria até 89kg masculino. Ele sobe à plataforma a partir das 16h.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com