Ranier Rezende inicia o seu mandato como novo presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos

Dirigente comandará a CBLP até o início de 2029, tendo como grande desafio o ciclo dos Jogos Olímpicos de Los Angeles

Ranier Rezende assina o termo de posse ao lado de Enrique Montero Dias.

Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação) – Assessoria de Imprensa CBLP

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) tem um novo presidente. Ranier Rezende tomou posse no último sábado (26) como novo mandatário para os próximos quatro anos e já iniciou o trabalho nesta segunda-feira. Ele terá como grande desafio conduzir a entidade no ciclo olímpico dos Jogos de Los Angeles 2028.

Ranier é administrador de empresas e servidor aposentado do Banco Central. Ex-atleta de levantamento de pesos, foi presidente da Federação Mineira de Levantamento de Pesos, vice-presidente da CBLP em dois mandatos e participou do Conselho Fiscal da entidade. Ele foi eleito no último dia 2 de novembro.

Maria Elisabete Jorge, conhecida como a Bete do Peso, uma das mais importantes atletas da modalidade no país, será sua vice. Os novos membros do Conselho Fiscal são José Tadeu de Castro, Carlos Roberto Gomes da Fonseca e Stela Maris Lages como titulares, e José Arlindo da Silva e João Batista da Silva Coutinho como suplentes.

Enrique Montero Dias, que conduziu a CBLP nos últimos doze anos, ressaltou que Ranier encontra uma entidade muito mais estável financeira e administrativamente, bem diferente do grande desafio que teve em dezembro de 2012, quando assumiu a presidência:

“Quando iniciamos o trabalho, tínhamos quatro funcionários e vários “contratados” sem nenhum vínculo de documentos. A entidade não podia prestar contas, não conseguíamos receber a verba da Lei Agnelo Piva e não tínhamos nenhum equipamento de competição. Hoje, a CBLP é a terceira colocada no ranking de prestação de contas do COB. Temos uma sede funcional, contamos com equipamentos para fazer todas as competições, nossa Seleção recebe toda a estrutura para participação em eventos internacionais. Isso tudo é resultado de muito trabalho e tenho certeza que o Ranier conseguirá dar sequência a isso”.

O novo presidente reconhece que o momento é bem favorável: “É uma honra para mim pessoalmente estar à frente da Confederação, que tem hoje uma situação muito tranquila, com contas aprovadas e a parte administrativa totalmente em dia. As primeiras ações já vão acontecer no Campeonato Mundial Sub-20 e Sub-17, que vai ser realizado no Peru, no final desta semana, e no Campeonato Brasileiro, que será em Sete Lagoas, em maio. Espero contar com o apoio de todos e aos atletas e dizer que estaremos firmes aqui para melhorar as condições de treinamento e proporcionar a participação em todos os campeonatos que forem possíveis e que os atletas estiverem classificados”.

Ranier ressaltou que o ex-presidente Enrique Montero Dias vai ajudar na sua gestão: “Será a continuação da gestão do ex-presidente Enrique, que vai estar muito próximo da Confederação e vai poder colaborar bastante para que tenhamos uma gestão bem efetiva e possamos engrandecer o esporte e conquistar várias medalhas pelo mundo”.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com