Carioca está se preparando para a disputa do Campeonato Mundial Sub-20 e é uma das apostas da comissão técnica da Seleção para os próximos ciclos
Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP
A carioca Taiane Justino fechou a participação brasileira no Campeonato Mundial de Levantamento de Pesos. No início da manhã deste sábado, ela ficou em sexto lugar no grupo B da prova para atletas femininas acima de 87kg, totalizando 239kg levantados em Riad, na Arábia Saudita.
Apesar de ser uma atleta sub-20, que se prepara para o Mundial da categoria, no mês de novembro, em Guadalajara, no México, o resultado é expressivo entre os adultos. Totalizando as participantes desta competição na Arábia Saudita, Taiane é, no mínimo, a terceira melhor atleta latino-americana na prova (perdendo apenas para a dominicana Crismery Santana e, possivelmente, para a equatoriana Lisseth Cabezas, que competirá no grupo A, no final da manhã deste sábado).
Ainda sem estar no melhor de sua forma, pois está se recuperando de um período de lesões, Taiane Justino iniciou a disputa do arranco com um peso bem conservador, de 98kg, bem abaixo de seu próprio recorde, de 107kg. Obteve sucesso e passou para 102kg, onde falhou na segunda tentativa, mas executou bem a terceira.
No arremesso, Taiane iniciou com 132kg e depois passou para 137kg, com os dois movimentos sendo executados com perfeição. A terceira tentativa, com 141kg, seria a possibilidade de quebrar seu próprio recorde, a melhor marca nacional desta faixa de peso nas categorias adulto e sub-20, atualmente em 140kg. Mas a atleta falhou, finalizando sua participação com o índice anterior.
“Não estou muito satisfeita com a performance entregue, mas extremamente feliz pela experiência vivenciada nesse meu primeiro Mundial Adulto, ao lado de grandes nomes na modalidade. Foi importante demais cada momento vivido aqui, sei que ainda tenho muita coisa pela frente, mas nada acontece sem esforço. E agora vamos olhar para a frente e trabalhar bastante para entregar o melhor de mim nas próximas competições”, disse Taiane.
O Brasil teve quatro atletas participando deste Mundial, sendo que Laura Amaro, na prova para atletas femininas até 81kg obteve o melhor resultado, na quinta colocação. Amanda Schott ficou em oitavo na prova para até 71kg, quebrando dois recordes brasileiros, e Eduarda Souza, na competição para até 59kg, terminou em 17° em sua estreia, quebrando o recorde nacional do arremesso.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com