Thiago Félix abre a participação brasileira no Campeonato Mundial Adulto

Brasileiro compete nesta sexta-feira, na prova para atletas até 55kg; Laura Amaro, a outra representante do Brasil, vai à plataforma na outra sexta

Thiago Félix compete na prova para atletas até 55kg. Foto de Arquivo: Washington Alves/LightPress/CBLP

 

Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

O Brasil inicia a participação no Campeonato Mundial Adulto nesta sexta-feira (6). Thiago Félix será o primeiro brasileiro a pisar na plataforma do Weightlifting Marquee Venue, em Manama, no Bahrein, às 14h (horário de Brasília), para a disputa da prova para atletas masculinos até 55kg.

Thiago tem ótimos resultados continentais, tendo inclusive já conquistado pódios em eventos pan-americanos e sul-americanos. Ele disputa o grupo A, com peso de entrada de 265kg, com apenas outros quatro atletas tendo marcas iniciais maiores. Esta é a primeira vez que ele disputa um Mundial na faixa até 55kg, já que normalmente competia na até 61kg.

Nesta categoria, Thiago já fez 118kg no arranco, 138kg no arremesso e 256kg no total, todos recordes nacionais. Porém, na categoria de cima, ele já marcou 125kg no arranco, 151kg no arremesso e 271kg no total. Com as mudanças aprovadas pela Federação Internacional nas faixas de peso, a partir do ano que vem, sua faixa olímpica deverá ser até 60kg.

O brasileiro se mostrava bastante feliz em ter conseguidos os índices para disputar o Mundial e conseguir representar o país nesta disputa no Oriente Médio: “Minha expectativa é apenas dar o meu melhor, independentemente de qual será o resultado final. Só eu, meu treinador e as pessoas que conviveram comigo nessa preparação sabe o que eu passei. Então, independentemente de qual seja o resultado final, estou feliz com a minha preparação”.

Além de Thiago, a outra brasileira no Mundial será Laura Amaro. Ela compete na outra sexta-feira, dia 13, às 11h30, na prova para atletas femininas até 81kg. Seu peso de entrada é de 250kg, próximo de seu recorde pessoal e nacional, de 253kg. Laura disputa seu quarto mundial, tendo conquistado uma medalha de prata no arranco em 2021. No ano passado ela ficou em quinto lugar, bem perto do pódio.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com